sexta-feira, 8 de abril de 2011

VALOR DA VIDA HUMANA



A vida do ser humano é o primeiro, o maior e o mais valioso dom,

o mais precioso tesouro que ele recebe gratuitamente,

e ao qual tem direito absoluto e irremovível.

Se não houver vida, não há possibilidades de acesso a qualquer outro dom,

valor, direito, benefício, promoção, ação, valorização, êxito,

ou qualquer outra coisa que o ‘existir e viver’ pudesse oferecer.

Não são necessários argumentos humanitários sociais, ou filosóficos,

ou antropológicos para se reconhecer o valor da vida. Basta pensar

“no valor da nossa própria existência”, no “tesouro de nossa vida”.

Ora, a vida dos outros tem o mesmo valor da nossa. Isto,

desde o primeiro minuto do seu início até ao seu final.

2 comentários:

  1. A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
    Charles Chaplin

    ResponderExcluir
  2. Amor perfeito...tanto que te procurei
    Tanto te busquei...Chamei,cheguei ate a sonhar com você...
    Derrepente esse amor aparece,mais tão longe que não consigo entender...
    Sinto que já te conheço a tempos e que nossos destinos estão cruzados...
    Mas ao mesmo tempo somos obrigados a vivermos separados...
    Que triste destino esse meu...
    Amar a longa distância...
    Sem poder tocar,nem te ver...
    Não era isso que eu queria para mim...
    Isso lhe confesso...
    Mas se o destino quis assim,que fazer a não ser aceitar...
    Você meu amor longe de mim...

    Mar dos Mares

    ResponderExcluir