sexta-feira, 8 de abril de 2011

O VALOR DA VIDA!





Os seres humanos não sabem apreciar a vida, a quintessência de Si mesmo que Deus lhes deu.

Alguém dirá: Como? Eu considero a vida como o bem mais precioso.

Ontem à noite, na escuridão, alguém me assaltou na esquina de uma rua,

e me ameaçando me disse: "a bolsa ou a vida!

" Bem, eu lhe dei a bolsa...

Isso é verdade, quando a questão se apresenta assim, escolhe-se a vida.

Porém, em outras ocasiões não se pensa assim. Ela é desperdiçada, aviltada.

É preciso se ver sem saída para compreender:

antes não se estava consciente,

e se desperdiça a própria existência seguindo satisfações

e vantagens que nunca são tão importantes quanto à própria vida.

Para ganhar algum dinheiro, para ter o prazer de pavonear-se,

para conseguir algum sucesso, quantas pessoas são capazes de desperdiçar a sua vida.

Porque não lhes vêm em mente de colocar, na balança interior,

os tesouros da vida que perderam diante do pouco que ganharam?

Pensamento de Aivanhov
www.ippb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário